quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vivendo sem viver

Você está sem saída. De todos os lados você só encontra desconsolos, perdições, castigos, os nadas. Procurando alguém ou mesmo algo sem vida de onde lhe possa vir o socorro nas horas de desespero. Você se depara com o mais amigável e conhecido consolo, o ninguém.

Qual a verdadeira razão de sorrir ou apenas fingir as falsas felicidades quando na verdade você está um nada completo por dentro e não encontra o verdadeiro "eu" no mundo dos "alguém's"?

O nada, o ninguém, ambos unidos resultam em você, mas onde a vida encontra-se nesse momento? Ela está perdida sem você para poder vivê-la e, após a morte, merecer ser lembrada pelos outros de forma triste por a terem perdido. (não perdido você, mas ela, porque você já não pertencia mais a vida e nem ela a você).

"- Fazer da vida o que você quer..." Pense bem, porque no fim de tudo, é na verdade a vida que faz com você o que ela bem pretende.

"Porque a vida não foi feita para todos. Ela talvez nem se quer tenha sido feita para ser vivida." (Charles B.)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apenas um desabafo


Cansei. Tudo vem ficando cada vez mais intenso, minha vida nem parece mais pertencer a mim. O chão vem se abrindo mais e mais a cada dia, as pessoas estão sumindo, nem encontro mais apoio nos pés, é como se eu não soubesse mais me equilibrar em mim mesmo.

Quando deito e durmo, tudo é lindo, nem lembro mais dos problemas, nem dos nadas, nem da vida. Como seria bom esquecer que se está vivendo e apenas sentir! É tão bom dormir e esquecer-se da vida, mas nem isso estou sendo capaz de fazer. Queria poder receber um abraço verdadeiro que me permitisse achar que aquele era o único momento que existia e que existiria, mas nem disso posso desfrutar.

Será que alguém consegue segurar a felicidade em suas mãos? Eu achava que sim, até o dia que percebi que também estava errado; eu havia perdido a felicidade. Na verdade, eu nem sei mais qual o caminho tomar e qual rota seguir. Acho que somente me perdi de mim mesmo, só isso. Talvez eu até seja melhor sem mim; meu vazio talvez encontre a felicidade.