terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pequenos flashes

O tempo tem insistido em não nos perdoar, em não nos ajudar. Sempre quando estamos juntos algo bom acontece, alguma sensação nova sempre aparece.

Bom seria que esses momentos durassem mais e que, quando eles ocorressem, nós pudéssemos desfrutar mais um do outro, desfrutar mais da sensação de estar perto.

Não reclamo de nada além de que preferia que tivéssemos um dia só nosso, um momento, um instante, um segundo que estivéssemos a sós... Sem o tempo! Sem o tempo pra nos avisar que já está na hora de ir cada um pro seu lado, que está na hora de cada um tomar o seu rumo, que está na hora de nos despedirmos.

Ao teu lado eu fico com a impressão de que o tempo pára, de que o planeta não gira mais e que vamos ter o a eternidade para continuar, sendo que na verdade, o relógio está contra nós e insiste em andar cada vez mais rápido, fazendo com que nossos momentos tornem-se apenas flashes... Pequenos flashes.


Sorte seria se esses flashes se tornassem constantes, mas agora, além do tempo, tem a vida que não nos permite termos os nossos rápidos momentos com uma maior freqüência... Temos que nos conformar em nos ver em grandes intervalos de tempo.

O tempo, a vida, o relógio... Três palavras que andam juntas e nos proporcionam alegrias e tristezas. Tristezas... Porque o tempo não volta atrás e às vezes nos arrependemos por não termos feito algo... Porque a vida é muito curta e não nos permitimos viver como ela deve ser vivida... Porque o relógio está contra nós e persiste em andar numa velocidade indesejada. Alegrias... Porque o tempo ao teu lado se torna precioso e deve ser aproveitado em cada milésimo... Porque a vida nos prega peças e nos levam a conhecer pessoas que vão se tornar especiais em nossas mentes e corações... Porque o relógio faz com que cada pequeno flash de encontros cronometrados contigo seja aproveitado a cada movimento do ponteiro.



3 comentários:

Laura Brandão disse...

Verdade!
Resumindo, irei deixar um pequeno e velho ditado 'Curta a vida pq a vida é Curta'
Abraços!

Thaiane disse...

Sinto isso as vezes...
lamento por isso quase sempre.
Quero parar o tempo!!

JB disse...

Gosto muito da forma tão clara como escreve, colocando a reflexão em cima da mesa. Há verdades que nunca poderemos negar e para o tempo é uma delas. A intensidade com que vivemos os momentos é um contra-relógio!

Belo texto!

Beijinho