quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vivendo sem viver

Você está sem saída. De todos os lados você só encontra desconsolos, perdições, castigos, os nadas. Procurando alguém ou mesmo algo sem vida de onde lhe possa vir o socorro nas horas de desespero. Você se depara com o mais amigável e conhecido consolo, o ninguém.

Qual a verdadeira razão de sorrir ou apenas fingir as falsas felicidades quando na verdade você está um nada completo por dentro e não encontra o verdadeiro "eu" no mundo dos "alguém's"?

O nada, o ninguém, ambos unidos resultam em você, mas onde a vida encontra-se nesse momento? Ela está perdida sem você para poder vivê-la e, após a morte, merecer ser lembrada pelos outros de forma triste por a terem perdido. (não perdido você, mas ela, porque você já não pertencia mais a vida e nem ela a você).

"- Fazer da vida o que você quer..." Pense bem, porque no fim de tudo, é na verdade a vida que faz com você o que ela bem pretende.

"Porque a vida não foi feita para todos. Ela talvez nem se quer tenha sido feita para ser vivida." (Charles B.)

12 comentários:

Anônimo disse...

Questionamentos de todos em determinados momentos, para que viver?

O que resta é continuar a caminhada mesmo que não tenha ninguém ao lado... Quem sabe, quanto menos se espera, ela, a vida, não surpreende?!

Nisso, vai vi+vendo!

Bjos ;)
Tb gostei daqui, conterrâneo.

Guilherme Fraga disse...

Por que questionar tanto a vida? Amanhã estaremos vivos? (incerteza)
E o hoje... vou viver pensando no amanhã, pensando no pq minha vida não esta boa?.
São muitos questionamentos que só o tempo pode responder por nós.
Se hoje, há uma hora ou agora não foi como arquitetamos. Beleza, talvez haja outros momentos.
Não viva para os outros, em função de ninguém. A vida é SUA, as pessoas são só consequências.

Felipe. disse...

Oi, Charles, tudo bem?
Por muito tempo fiz as mesmas perguntas que se encontram no seu texto e senti-me por completo um ponto de interrogação gigante. Cheguei a conclusão de que a vida é possuidora de diversos significados dispersos dentro de nós mesmos. Sua própria existência o conduzirá a encontrar-se com a vida, sem dúvida alguma.
Ótimo seu blog, viu? Estarei o seguindo também, seus textos são ótimos pra incitar reflexões. Eu gosto disso!
Grande abraço.

Luna Sanchez disse...

De fato não há razão para sorrir quando não se tem vontade...o certo a fazer é viver a tristeza, esvaziar-se dela e, claro, superá-la no tempo certo.

Dias melhores virão, eles sempre, sempre vem.

Um beijo.

ℓυηα

Débora Ramos. disse...

Acho que, por isso mesmo, eu parei de sorrir constantemente. As vezes faz falta, mas a gente se acostuma a nao negar tanto o que leva dentro de si.

Gostei daqui. Obrigda pelo coment lá no meu cantinho!!

Beijo grande!

Erica Vittorazzi disse...

Charles, que triste heim!!! Perder-se da vida. Mas, há tantas pessoas assim. Devemos ajudá-las, pois de algum modo, elas sempre pedem ajuda.


beijos

maria inês disse...

muito obrigada! :D

~~Gab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karine Melo disse...

Podemos até fingir,mas a realidade é que não conseguimos fugir daquilo que vai dentro do coração. Que as vezes pesa.
Só nos resta mesmo é viver, aprendendo sempre uma nova maneira de seguir em frente e se sentir em paz com você mesmo.

Adorei, Charles.
Um beijo.

Gleice Ribeiro. disse...

Na vida muitas vezes a gente não sabe se realmente está vivendo, se a gente está fazendo tudo certo, se é aquilo mesmo que a gente quer.E a gente começa a se perguntar sobre a vida.
Adorei suas palavras e estou te seguindo. Beijos :)

Shuzy disse...

Anda sumido vc...

(*=

Cristiano Guerra disse...

Enfim, como todas as pessoas do mundo, eu já me questionei. E diga-se, severamente. Em modo e em tal ponto que cheguei a uma últma pergunta: por que mesmo eu qustiono? Eu não tenho resposta, mas tenho palpite. Deve ser porque atribuímos mais significado à estudar uma situação do que passar por ela. Penso hoje, seriamnt, nessa segunda parte. A vida passa bem ligeirinha, dizem tantos e tantos prosistas e poetas. Eu não discordo, mas sinseramente? Não vou ser eu quem vai confirmar. Vou aproveitar primeiro, moço. E acredito piamente que você deveria espanar toda essa melancolia. Ela não faz bem e embaça os pensamentos. Meu melhor conselho, é abrir a janela enquanto é dia.

Abaço ;D