domingo, 15 de agosto de 2010

Simplicidade

Eu vi um mosquito voando. Minha amiga me surpreendeu com essa simples frase, então eu parei um pouco, e me veio um questionamento que merece ser feito a todos: você já parou pra pensar que as melhores coisas da vida, são as pequenas e simples? Tem gente que só se sente feliz se conseguir alcançar um sonho que por muitos, pode ser considerado utópico. Ok, eu não estou dizendo isso pra que as pessoas parem de sonhar, mas pra que elas vejam que não são apenas os “super sonhos” que devem merecer o nosso esforço pra que possam ser alcançados.

Imagina isso, você passa sua vida toda atrás de um único sonho e nem pensa mais nos outros que podem ser mais fáceis de realizar, então você vai vivendo em função somente desse e deixando os outros de lado. No fim das continhas dos dias da sua vida, talvez você nem consiga realizá-lo e morrerá sem ter realizado as pequeninas coisas que alegram os nossos singulares momentos de alegria. Fim, a vida chegou ao fim e você não se sentiu feliz realizando nem um desejo sequer. Com isso tudo que eu disse você fica, talvez, ainda se perguntando o que eu quero passar para você com todas essas frases, mas o que eu tenho a dizer é bem simples: dê mais valor aos seus desejos “insignificantes”. Dê mais valor às pessoas verdadeiras que te cercam. Dê mais valor aos momentos singulares de sorrisos com amigos. Dê mais valor às palavras simples que lhe são ditas. Dê mais valor a você mesmo. Dê mais valor à vida. Dê mais valor...



9 comentários:

Sávio disse...

Bom, se a sua amiga te surpreendeu dizendo que viu um mosquito voando, suponho que tenha ficado chocado quando eu disse que tinha um inseto voador não-identificado em baixo da minha cama o.o HAUAHUAHAUHAUA Brincadeiras a parte.
Me identifico muito com os seus textos, Tcharlie. São curtos, mas passam uma mensagem e tanto. E a leitura sempre muito agradável.
Sucesso!

Anônimo disse...

Eita, vei, que massa !!! Tbm acho que se deve dar mais importânci aos ''pequenos'' sonhos mesmo não fazendo isso :S
Hehehe, esse texto é super reflexivo, ADOREI :)
Vlw.

Anônimo disse...

Adoro a simplicidade das coisas.
O simples é muito mais interessante do que o complexo.
Pessoas simples me agradam e muito!

Parabéns pelo blog, ele é lindo!
estou te seguindo, beeijos.

kaká pagliuca. disse...

Nossa, que lindo isso. E verdadeiro.
realmente...são as pequenas coisas que deixam a vida completa, deixa a vida grande. Um simples sorriso pode desarmar uma guerra.
te sigo tb. Bjs

Ju Fuzetto disse...

A simplicidade está nos olhos...

Belissimo texo, boa semana!!!!

Seu blog é show!!

beijo

Karine Melo disse...

Temos realmente que ser mais perceptíveis às coisas simples...

Lindo texto, charles!

beijão :*

Nini C . disse...

sim, as melhores coisas da vida são simples, as vezes as pessoas buscam essas coisas em algo que eles pensam ser mais... texto excelente.

Cintya disse...

Lindo e verdadeiro texto. Concordo plenamente ao dizer que as coisas mais simples são as mais belas e infindas!

Leonard Winckler disse...

"The simple things in life"
séria um bom subtitulo sapokspoaks
Amei seu texto, FATO rsrs
Você interpreta as coisas de uma forma bem realista =) [nem sou realista opskaopk]

Continue sempre ótimo assim =)


PS. Chester. =D